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Com nossa abordagem estratégica e flexível, sua empresa pode alcançar uma gestão eficiente e orientada para resultados
Utilizamos a metodologia PDCA (Plan-Do-Check-Act) que é um ciclo contínuo de melhoria de processos. Primeiro, planejar (Plan) as ações necessárias; em seguida, executar (Do) o plano; depois, conferir (Check) os resultados obtidos; e finalmente, atuar (Act) para implementar melhorias ou corrigir / compensar problemas identificados.
O planejamento é a base de toda a gestão. Envolve a definição de objetivos de curto, médio e longo prazo, a definição de instrumentos de gestão como o orçamento, metas e indicadores de gestão e a elaboração de um plano de ações para alcançá-los.
A Execução eficaz é essencial para alcançar os resultados desejados. Para garantir uma execução bem sucedida, é imprescindível considerar os seguintes aspectos:
A conferência é quando se avalia a eficácia das ações implementadas por meio da coleta e análise de dados, comparando os resultados obtidos com as metas estabelecidas. Essa avaliação permite identificar desvios, atrasos, problemas e oportunidades de melhoria, servindo como base para ajustes nas próximas etapas do ciclo.
Na etapa de atuação são implementadas ações corretivas e melhorias com base nas análises realizadas na etapa anterior. O objetivo é ajustar processos e práticas para otimizar resultados, garantindo que as lições aprendidas sejam integradas ao ciclo contínuo de melhoria.